Área Restrita
Esqueceu sua senha!
Cadastrar
Pesquisar no site

Acelera-MGTI recebe novas empresas aceleradas e incubadas

18/02/2015

Os integrantes da Acelera-MGTI, membros da diretoria da Fumsoft e empreendedores convidados receberam, no dia 5 de fevereiro, no auditório MGTI, em Belo Horizonte, as novas incubadas e aceleradas da terceira e quarta turmas da aceleradora, aprovadas pelo Programa Start-Up Brasil, desenvolvido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

O diretor de Empreendedorismo da Fumsoft, Daniel Diniz, abriu o encontro desejando boas-vindas aos integrantes das empresas nascentes. “O diferencial da Acelera-MGTI é que vocês, provavelmente, não vão encontrar em nenhum lugar essa conexão forte entre o público, o privado e o empreendedor. Conseguimos trabalhar isso muito bem. Com o público: a facilidade de conseguir os aportes mediante os projetos. Já com o privado: temos mais de 500 associadas ao MGTI e alguns já se tornaram investidores das empresas aceleradas e incubadas”, explicou.

Na sequência, a CEO da Assespro-MG e da Fumsoft, Flávia Guerra, disse que ela está disponível para ajudar os integrantes das startups em qualquer dificuldade. “O programa é muito especial e tem sido desenhado há mais de 20 anos. É interessante também conhecer as entidades do MGTI”. A CEO também destacou toda a reforma que está sendo realizada nas instalações da Fumsoft e a nova estrutura do Uaitec.

A coordenadora de Empreendedorismo, Daisy Melo, fez uma apresentação da evolução do setor na entidade e do programa Acelera-MGTI por meio de uma linha do tempo, desde o ano de 1996 até os dias atuais. Logo após a apresentação do programa, cada empresa nascente participou de uma sessão de pitches.

Por fim, Igor Senra, da Moip, acelerada no Programa de Aceleração da Fumsoft, no ano de 2007, e que, hoje, se encontra em posição de grande destaque no mercado, ministrou uma palestra sobre a trajetória da empresa.

Conheças as empresas aceleradas na terceira turma da aceleradora:

Softruck – startup de origem uruguaia especializada em softwares inovadores para manutenção, gerenciamento e logística para frota de veículos. A Softruck desenvolve aparelhos eletrônicos e sistemas IT altamente sofisticados que permitem aos usuários o controle total da empresa.

SACapp – a empresa nascente brasileira criou um sistema que integra os aplicativos de smartphone das empresas com os seus call centers. O app facilita tanto a vida do cliente quanto da empresa. Com ele, o cliente explica o porquê está ligando e, consequentemente, a empresa pode oferecer opções de autosserviço utilizando as características multimídia do smartphone, tais como PDFs, vídeos, entre outros.

Construct Latam – a startup norte-americana desenvolveu um aplicativo para web e mobile que sincroniza as informações e a comunicação entre os participantes chave de projetos de construção civil. A plataforma é bastante flexível para qualquer porte e complexidade de obras.

 

Aceleradas na quarta turma:

TREINUS – é um sistema desenvolvido para assessorias de treinamento esportivo, educadores físicos ou personal trainers administrarem o ciclo de vida dos treinamentos esportivos de seus alunos e atletas amadores ou profissionais. Ele está disponível para acesso através da Web e de qualquer dispositivo móvel. A plataforma possibilita que atletas, treinadores e assessorias de treinamento esportivo utilizem um ambiente único, seguro e com total integração entre eles.

STOODI – é uma plataforma online que faz o papel de um professor particular: diagnostica o aluno, customiza o curso de acordo com sua proficiência e entrega conteúdo personalizado de alta qualidade. O foco é o reforço escolar para ensino médio e preparação para vestibulares. Já estão disponíveis as videoaulas, exercícios segmentados com resolução em vídeo e resumos teóricos para download, tudo organizado de forma sequencial e intuitiva.

ONE CLOUD – é um Cloud Service Broker (CSB). A solução consiste em uma plataforma agregadora de serviços capaz de realizar buscas, centralização e gerenciamento de múltiplas nuvens.


Empresas incubadas

MICROLOCATION – Solução tecnológica que oferece a estabelecimentos físicos a habilidade de atingir potenciais consumidores em um raio de 40m.

STELLA – é uma plataforma social que funciona como serviço de consultoria de estilo, sugerindo looks a partir das próprias roupas do usuário.

Fonte: Fumsoft


Voltar

Institucional     |     Imprensa   |     Links   |    Contato

Av. Afonso Pena, 4000 - 3ºAndar - Cruzeiro - CEP: 30130-009 - Belo Horizonte - MG
Tel.: (31) 3281-2011 - Fax: (31) 3284-2857  |  E-mail: rmi.comunicacao@rmi.org.br