Área Restrita
Esqueceu sua senha!
Cadastrar
Pesquisar no site

RMI é parceira de Workshop do Programa BIS

10/06/2017

O corpo gestor e técnico da Rede Mineira de Inovação (RMI) participou, em 6 e 7 de junho, do I Workshop do Programa BIS – Bloom Innovation Spaces. O evento foi realizado no Sebrae Minas, em Belo Horizonte. 

Participaram do evento representantes de incubadoras de empresas de Minas Gerais; equipe da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes); do Sebrae Minas; e Sebrae Nacional, representado pelos analistas técnicos da Unidade de Acesso à Inovação e Tecnologia (UIAT), Maria de Lourdes da Silva e o Krishna Aum de Faria. 

Também estiveram presentes a diretora de Negócios e Ambientes de Inovação da Brain Ventures e consultora de novos negócios e projetos colaborativos da Agência PUC-Rio, Priscila O’Reilly Castro; a gestora de Negócios Internacionais do Tecnopuc (RS), Simone Saraiva Torrescasana; e o diretor Técnico da Anprotec, professor Renato Nunes 

Programa

O programa é uma realização conjunta do Sebrae-Minas, RMI e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES), executado pela Wylinka. O objetivo do workshop foi desenvolver uma nova proposta para potencializar, ainda mais, a atuação e os resultados das incubadoras de empresas mineiras.  

“Foram dois dias de muita inspiração, compartilhamento de experiências e construção em conjunto”, disse a presidente da RMI, Ana Cristina de Alvarenga Laje. Também participou do encontro o vice-presidente da rede, Maurício de Pinho Bitencourt. 

Durante o evento, foram ministradas palestras sobre os seguintes tópicos: Cenário e Ambientes de Inovação no Brasil; Conceito, Histórico e Evolução dos Modelos das Incubadoras; e Cenário Atual das Incubadoras no Brasil e em Minas Gerais. Também foram realizadas três atividades práticas: Diagnóstico dos Atuais Desafios Críticos e Posicionamento e Identidade das Incubadoras Diretrizes Gerais) e Proposição de Soluções (considerando as Diretrizes + Desafios). Vale lembrar que o workshop terá continuidade, em data a ser agendada. 

Homenagem 

Ao final do evento, a analista técnica da Unidade de Acesso à Inovação e Tecnologia (UIAT) do Sebrae Nacional, Maria de Lourdes da Silva, conhecida no movimento como Lourdinha, recebeu homenagens – ela acaba de se aposentar. 

O Sebrae Minas apresentou um vídeo com mensagens de agradecimento gravadas por gestores das incubadoras mineiras. Já a RMI, entregou a Lourdinha uma placa em homenagem pelas décadas de apoio ao empreendedorismo, à tecnologia e a à inovação. 

Na placa entregue pela rede, foi grafada a seguinte mensagem a Lourdinha: “Nossa organização não teria alcançado tantos sucessos sem a sua essencial participação e colaboração. Que as novas gerações tenham a inspiração no seu talento, bom caráter e profissionalismo. Obrigado por tudo.”

Fonte: Agência Contexto

Veja Mais:

Mais fotos - CLIQUE AQUI


Voltar

Institucional     |     Imprensa   |     Links   |    Contato

Av. Afonso Pena, 4000 - 3ºAndar - Cruzeiro - CEP: 30130-009 - Belo Horizonte - MG
Tel.: (31) 3281-2011 - Fax: (31) 3284-2857  |  E-mail: rmi.comunicacao@rmi.org.br