A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), divulga o resultado da Chamada 06/2016, Apoio a Incubadoras de Empresas de Base Tecnológicas (IEBTs).
O edital contempla 14 projetos cujo foco é o desenvolvimento das empresas incubadas, para que tenham resultados na geração de novos produtos, processos e serviços para o Estado. O prazo de execução de cada proposta contratada será de até 24 meses e os recursos alocados foram na ordem de cerca R$1 milhão.
Dos projetos contemplados, destacam-se os seguintes projetos: Excelência no Apoio às Empresas Incubadas e na Gestão da Incubadora de Empresas Habitat, da Fundação Biominas; Fortalecimento e Ampliação das Ações da IEBT/CenTev para Impulsionar o Ecossistema de Empreendedorismo Inovador, da Universidade Federal de Viçosa (UFV); e o Fortalecimento do Programa de Incubação da INCIT visando à Geração de Novos Produtos e Processos Inovadores de Modo a Fortalecer a Economia do Conhecimento e a Promoção do Ambiente de Inovação e Empreendedorismo de Itajubá.
A presente Chamada está em consonância com as Leis de Inovação Federal nº13.243/2016 e mineira nº17.348/2008, as quais dispõem sobre incentivos à inovação e à pesquisa científica e tecnológica, e atendem à orientação programática da Sectes, observadas as diretrizes de políticas dispostas pelo Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia (CONECIT).
Fonte: Agência Contexto
Voltar |
Institucional | Imprensa | Links | Contato
Av. Afonso Pena, 4000 - 3ºAndar - Cruzeiro - CEP: 30130-009 - Belo Horizonte - MG
Tel.: (31) 3281-2011 - Fax: (31) 3284-2857 | E-mail: rmi.comunicacao@rmi.org.br