Área Restrita
Esqueceu sua senha!
Cadastrar
Pesquisar no site

Enel busca parcerias com startups do segmento energético

11/09/2017

A Enel lançou no Brasil um edital para startups com o objetivo de desenvolver parcerias com empresas que desenvolvam produtos e serviços inovadores voltados para as áreas de interesse da Enel: Digitalização (IoT), Energias Renováveis e Armazenamento, Desenvolvimento Social, Eficiência Energética, Fintech, Cidades Inteligentes e E-Mobility. As startups interessadas podem submeter os projetos até 30 de setembro, neste link.

A companhia poderá investir até R$ 1,5 milhão, por meio de recursos de P&D, em cada startup selecionada. As iniciativas serão avaliadas por um conselho consultivo e, de acordo com a avaliação, podem participar inclusive de uma imersão no Hub de Inovação da Enel, em São Francisco, ou firmar parcerias globais ou locais com o grupo Enel.

O programa

O Energy Start é o primeiro programa da América Latina dedicado à busca de startups de energia para aceleração e desenvolvimento de parcerias e foi criada pela Enel, em parceria com a Ace, em 2015. Ao todo, a Enel já selecionou 16 startups (mais de mil já foram avaliadas) que desenvolvessem produtos ou serviços inovadores em diversas áreas e já realizou algum tipo de parceria com 11.

Fonte: SIMI


Voltar

Institucional     |     Imprensa   |     Links   |    Contato

Av. Afonso Pena, 4000 - 3ºAndar - Cruzeiro - CEP: 30130-009 - Belo Horizonte - MG
Tel.: (31) 3281-2011 - Fax: (31) 3284-2857  |  E-mail: rmi.comunicacao@rmi.org.br