Área Restrita
Esqueceu sua senha!
Cadastrar
Pesquisar no site

INCIT promove curso sobre como elaborar plano de negócios

09/10/2017

A iniciativa, que aconteceu de 19 a 21 de setembro, faz parte do planejamento anual de cursos e treinamentos da INCIT.

Empreendedores durante curso na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá

Empreendedores, estudantes e outros interessados no assunto participaram do curso “Como Elaborar um Plano de Negócios”, promovido pela INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá). A iniciativa, que aconteceu de 19 a 21 de setembro, faz parte do planejamento anual de cursos e treinamentos da incubadora. 

“O curso foi muito bom porque trata o tema de maneira abrangente”, disse o engenheiro eletricista Estevão Borges Rocha Pereira. “Para mim, de maneira especial, foi interessante porque pude aprofundar um pouco mais – temos visto o Canvas em nosso programa, que é uma espécie mais resumida do plano de negócios”, completou o profissional. 

Ele se referia ao “Engenheiro Empreendedor”, projeto que é realizado por meio de uma parceria entre o Sebrae Minas, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). “Tenho certeza que muito irá ajudar a mim e a minha equipe na validação de nossa ideia e, quem sabe, tentar incubar o projeto”, ressaltou. 

O curso foi ministrado pelo gerente da INCIT, Maurício de Pinho Bitencourt. “Buscamos transmitir uma visão técnica para a elaboração do plano de negócios. Desta forma, os empreendedores têm a oportunidade de participar do nosso processo seletivo com mais confiança e com projetos bem estruturados e de grande potencial de sucesso”, explicou Maurício Bitencourt. 

Além de oferecer suporte e orientação aos participantes do processo seletivo para as vagas do programa de incubação, o treinamento também tem o objetivo de compartilhar conhecimento com todos os interessados e disseminar o pensamento empreendedor voltado à tecnologia e à inovação para fomentar o movimento no município. 

Para o professor de Administração dos cursos técnicos do Senai, Juliano Roberto de Oliveira, o curso da INCIT é uma maneira de se atualizar sobre o tema. “É uma ferramenta que uso com meus alunos com muita frequência e é sempre bom e necessário a gente se reciclar sobre o tema”, disse.     

As inscrições para o processo seletivo às novas vagas podem ser feitas, gratuitamente, até 30 de outubro. Os documentos especificados no edital e o plano de negócios devem ser protocolados na sede da INCIT, que fica no Prédio Central da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), à Rua Cel. Rennó, nº 7.

Fonte: Agência Contexto


Voltar

Institucional     |     Imprensa   |     Links   |    Contato

Av. Afonso Pena, 4000 - 3ºAndar - Cruzeiro - CEP: 30130-009 - Belo Horizonte - MG
Tel.: (31) 3281-2011 - Fax: (31) 3284-2857  |  E-mail: rmi.comunicacao@rmi.org.br