Área Restrita
Esqueceu sua senha!
Cadastrar
Pesquisar no site

Incubadora do Inatel realiza cerimônia de graduação de empresas

13/11/2017

A Incubadora do Inatel entregou, na manhã dessa sexta-feira, 10, os certificados de graduação para três empresas durante a Cerimônia de Graduação de Empresas do Inatel. Elas participaram do processo de incubação por pouco mais de dois anos.

Entre as empresas graduadas está a Behive, dos ex-alunos Nélio Barczack, Teófilo Procópio, Euro Cleveland e Talles de Souza. A sociedade está voltada para a criação e desenvolvimento de soluções para área de Telecomunicações com destaque para Levantamento de Base Digital para as áreas que necessitam de uma maior inteligência baseada em Sistemas de Informações Geográficas (GIS). “A Incubadora permitiu o desenvolvimento da nossa empresa, onde obtivemos todo o suporte tecnológico e do ponto de vista de estrutura do negócio, para uma empresa iniciante é uma grande barreira nos primeiros anos, dando suporte financeiro, comercial, mercadológico e pessoal. Fortalecendo a empresa e mantendo uma parceria para que possa enfrentar os desafios”, afirmou Nélio, um dos sócios da empresa.

Inatel NEMP GraduaçãodeEmpresas NOv2017 136

A Lumenx, do egresso do Inatel Vinícios de Lima e Carlos Emanuel Murad, também recebeu o certificado de graduação. A empresa atua no segmento de automação residencial. Oferece ao mercado soluções inovadoras que tem como diferenciais a eficiência e a praticidade de instalação e manuseio, a partir de alta tecnologia totalmente desenvolvida pela própria empresa. Para os sócios, o apoio prestado pela Incubadora e pelo Núcleo de Empreendedorismo do Inatel – Nemp foi de total importância durante o desenvolvimento da empresa. “Agradecemos a todos o apoio nos dado durante o nosso período de incubação e pós-incubação. Foram inúmeras soluções encontradas em conjunto e esforço mutuo”, disse Vinícios.

“Podemos dizer que a Incubadora foi fundamental para nosso crescimento profissional em áreas antes desconhecidas, mas que são totalmente fundamentais para o amadurecimento e crescimento de uma empresa. Sem esse apoio, acredito que hoje não estaríamos aqui...”, comentou Henrique Vasconcellos Ruffino, um dos sócios da V2Tech, empresa que também se graduou e tem como sócios o professor do Inatel e ex-aluno André Luiz da Rocha Abbade, o também ex-aluno Thiago Tadeu Dias. A V2Tech desenvolve soluções tecnológicas com foco na linha veicular. Os equipamentos são projetados buscando uma diferenciação na gestão de frotas e transportes em geral.

Inatel NEMP GraduaçãodeEmpresas NOv2017 68

A cerimônia contou com a participação do vice-diretor do Inatel, prof. Carlos Nazareth Motta Marins, a Gestora da Incubadora Tânia Rosas, o Coordenador do Núcleo de Empreendedorismo do Inatel, Rogério Abranches , professores, empresários e empresas já graduadas do Inatel.


“ Nos últimos dois anos temos passado por um momento muito difícil no país, passamos por uma crise e com essa graduação de empresas da Incubadora do Inatel, conseguimos perceber que a eficiência do nosso modelo não foi afetada. As três empresas graduadas hoje faturaram 4 milhões nos últimos 12 meses, empregam quase 35 pessoas diretamente e colocaram 12 novos produtos no mercado, isso é muito interessante. Quando olhamos aqui, só em Santa Rita do Sapucaí entãoo impacto positivo dessas empresas irem para o mercado é realmente muito significativo”, afirmou Rogério Abranches.

Confira as fotos da cerimônia - Clique aqui

A Cerimônia de Graduação de Empresas do Inatel fez parte das atividades do Seminário Anual de Empreendedorismo e Inovação - 13ª Semana do Empreendedor, que ocorreu no Inatel entre os dias 07 e 10 de novembro. O evento marcou as ações do Instituto em comemoração à Semana Global de Empreendedorismo e pretende envolver estudantes, empresários e comunidade em diversas atividades seguindo o mote “Imagine uma nova história, aquela que te inspire, e você como protagonista”. Diversas atividades também fizeram parte da Semana como a Palestra do Empresário Carlos Wizard e a Olimpíada do Empreendedor. Veja alguns registros da Semana do Empreendedor (clique aqui)

Fonte: Inatel


Voltar

Institucional     |     Imprensa   |     Links   |    Contato

Av. Afonso Pena, 4000 - 3ºAndar - Cruzeiro - CEP: 30130-009 - Belo Horizonte - MG
Tel.: (31) 3281-2011 - Fax: (31) 3284-2857  |  E-mail: rmi.comunicacao@rmi.org.br