Área Restrita
Esqueceu sua senha!
Cadastrar
Pesquisar no site

S.O.ESCO, da INCIT, é uma das 10 vencedoras do programa Iguá Lab

16/08/2018

Das 90 startups inscritas no desafio, 16 finalistas apresentaram um pitch - dessas, 10 empresas foram selecionadas pela banca examinadora.

A S.O.ESCO, uma empresa graduada pela INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá), é uma das dez selecionadas do Edital Iguá.Lab, promovido pela Iguá Saneamento. O programa conta com parceria do BrazilLAB e da Aceleradora Organica. 

“A proposta da Iguá é inovadora no setor  saneamento e tem muita aderência com o portfólio da nossa empresa. Estamos orgulhosos e com uma boa expectativa para participar no programa”, explicou o sócio da S.O.ESCO, Renato Swerts. Ele disse que já estão em contato com a empresa para alinhar o plano de ações e os próximos passos dentro do programa. 

Iguá Saneamento é uma companhia que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas com municípios, estados e companhias públicas. Atualmente, está presente em cinco estados brasileiros – Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná –, por meio de 18 operações em cerca de 25 municípios, que, somadas, atendem a 6,6 milhões de pessoas. 

A S.O.ESCO é uma empresa de engenharia especializada em serviços de conservação, promoção do uso eficiente e de redução nos custos da utilização de energia e água, elaborando diagnósticos, desenvolvendo estudos e implementando projetos. 

Edital

Das 90 startups inscritas no desafio, 16 finalistas apresentaram um pitch de 5 minutos em evento realizado em 17 de julho - dessas, 10 empresas foram selecionadas pela banca examinadora. 

A S.O.ESCO foi uma vencedoras no “Desafio Tecnologia”, que busca soluções que tragam mais eficiência à infraestrutura de saneamento, seguindo princípios de cidades inteligentes. E teve como pergunta chave: "Como podemos levar mais eficiência à infraestrutura de saneamento?"

 

 

Fonte: Agência Contexto


Voltar

Institucional     |     Imprensa   |     Links   |    Contato

Av. Afonso Pena, 4000 - 3ºAndar - Cruzeiro - CEP: 30130-009 - Belo Horizonte - MG
Tel.: (31) 98634-0799  |  E-mail: elianeeco@rmi.org.br