Área Restrita
Esqueceu sua senha!
Cadastrar
Pesquisar no site

CRITT promove o programa Conecta UFJF em 22 de novembro

19/11/2018

Com o objetivo de aproximar as empresas e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e de elevar o número e a qualidade de pesquisas aplicadas de cunho inovador, o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) apresenta o Conecta UFJF. 

O evento será no dia 22 de novembro, no Centro de Ciências da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), às 19h30. Nele, será apresentado um portfólio de serviços e consultorias que a Universidade pode oferecer às empresas e empreendedores independentes de Juiz de Fora, facilitando o contato e auxiliando essas parcerias. As inscrições podem ser feitas por meio desse link

De acordo com a idealizadora do evento e gerente de Inovação e Transferência de Tecnologia do Critt, Débora Marques, o Conecta UFJF promove uma conexão mais fluida e mais rápida entre empreendedores e a Universidade. "Nós apresentamos um portfólio de serviços e produtos da UFJF já separados em áreas específicas para facilitar a comunicação com os parceiros." 

Objetivo

O objetivo do evento é apresentar os produtos e serviços oferecidos pela UFJF que possam ajudar a desenvolver o negócio: "Queremos mostrar os conhecimentos acadêmicos da Universidade e seu potencial para apoiar o empreendedor. O intuito é contribuir com as empresas de diversas formas, como: apoiar no desenvolver de um produto diferenciado, realizar testes ou validações, desenvolver protótipos, ou, ainda, usar laboratórios da UFJF." 

Todo esse processo será feito pela Transferência de Tecnologia do Critt – setor responsável por articular e formalizar parcerias entre empresas e a Universidade. Uma das parceiras da UFJF é a OPT Soluções. A empresa – que trabalha com a venda de peças no site "Peça Agora ", – começou seu vínculo com o Critt pelo processo de incubação e agora já está graduada e situada no condomínio de empresas. 

De acordo com um dos sócios, Felipe Bronté, "contar com apoio gerencial e técnico especializado de incubadoras, como o Critt UFJF, faz muita diferença no processo. No nosso caso, foi uma parceria de sucesso, focamos ao máximo no desenvolvimento do projeto e hoje colhemos resultados muito positivos". 

Por conta da experiência de trabalhos com o Critt da UFJF, a OPT Soluções participará do Conecta para contar sobre sua parceria e esclarecer dúvidas dos empreendedores interessados. Sobre a participação no evento, o sócio da empresa, Nuno Balhau, conta: "para nós, da OPT, é muito gratificante participar do Conecta enquanto empresa estabelecida no mercado. O início de uma startup pode ser muito turbulento devido a essência desse conceito, a inovação."

No Conecta UFJF as empresas saberão, por áreas, quais serviços a UFJF oferece e como as parcerias podem acontecer.

 

Outras informações:

www.ufjf.br/critt/

att.critt@ufjf.edu.br

Telefone: 32 2102 3435 (ramal 212)

 

Fonte: Critt


Voltar

Institucional     |     Imprensa   |     Links   |    Contato

Av. Afonso Pena, 4000 - 3ºAndar - Cruzeiro - CEP: 30130-009 - Belo Horizonte - MG
Tel.: (31) 3281-2011 - Fax: (31) 3284-2857  |  E-mail: rmi.comunicacao@rmi.org.br