Área Restrita
Esqueceu sua senha!
Cadastrar
Pesquisar no site

INOVAi Crescer é oportunidade para alunos da área tecnológica

17/01/2019

A capacitação conta com talks com os criadores de diversas startups, minicursos específicos de linguagens de programação e imersão em empresas da INCIT.

Um programa de capacitação dirigida exclusivamente aos estudantes dos cursos de Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Sistemas de Informação e afins que almejam trabalhar no mercado de startups e de empresas de base tecnológica do ecossistema de inovação e empreendedorismo de Itajubá. Assim é o programa INOVAi Crescer, criado pela Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo – INOVAi

“O objetivo central é criar oportunidades para que o aluno possa integrar uma série de ações práticas para a aprendizagem de linguagens de programação, fundamentais para as startups de nosso ecossistema”, explica o diretor geral da INOVAi, Maurício de Pinho Bitencourt. 

Para ele, a primeira turma do programa foi um sucesso: a entrega de certificados aconteceu em dezembro, durante a cerimônia de graduação de empresas da INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá). As startups que abriram suas portas para o INOVAi Crescer foram: B2ML Sistemas, Pandô Apps, Comprovei, Incluir Tecnologia, Ypoos Serviços Web, KMEE, HVEX e Dyncir Soluções Tecnológicas – leia abaixo os depoimentos dos participantes. 

COMO FUNCIONA

A capacitação, com duração de seis meses, conta com talks com os criadores  de diversas startups, minicursos específicos de linguagens de programação e imersão em empresas da INCIT. Os selecionados terão a chance de, ao longo da capacitação, atuar em quatro startups

Ao final de cada processo do INOVAi Crescer, acontece um encontro com as startups parceiras para que elas conheçam, entrevistem e até ofereçam propostas de trabalho aos talentos formados. Além disso, caso o candidato que cumpra mais de 85% do programa, receberá um certificado de participação no programa. 

Breve, haverá a segunda edição do programa. Aguarde!

 

O Programa INOVAi Crescer é ideal para conhecer o funcionamento de uma startup e entender os processos de planejamento e execução dos projetos - é um aprendizado constante para o aprendiz. Além da noção empresarial macro que é passada por seus mentores, ele também aprende a desenvolver seu próprio projeto com o apoio de membros da startup que dominam as tecnologias necessárias para a sua realização.

Diego Paradeda

6º ano de Engenharia de Computação | Unifei



Achei uma excelente oportunidade de absorver o que o mercado realmente precisa no momento e também aprender bastante com os profissionais dessas incríveis Startups e aprender como elas trabalham.

Fábio Rodrigo S. A. de Oliveira

6º ano de Sistemas de Informação | Unifei

 


O programa foi uma grande oportunidade de vivenciar o ambiente profissional das startups. Durante o programa, utilizei as ferramentas e metodologias do meio e, no convívio com as outras pessoas, troquei as mais diversas experiências.

Victor Augusto Denadai Gomes

5º ano de Engenharia de Computação | Unifei




O programa foi interessante para mim, pois tive a oportunidade de aperfeiçoar, na prática, conhecimentos que aprendi na faculdade.

Gustavo Marins Bitencourt

3º ano de Engenharia da Computação| Inatel



O INOVAi Crescer me mostrou como realmente é ser um engenheiro e ter responsabilidade para com uma empresa, além de me proporcionar conhecimentos de coisas que eu nunca havia visto antes. Foi um prazer imenso poder participar desse programa. Para o futuro, eu espero um dia também ter a minha startup e espero que ela seja tão incrível quanto as duas startups que eu pude realizar esses projetos.

João Paulo Bispo Alves

3º ano de Engenharia de Controle e Automação | Unifei



O INOVAi crescer foi uma ótima oportunidade para conhecer um ambiente de trabalho, onde se aprende na prática, no dia a dia da empresa - você ganha uma experiência muito grande!

Igor Cirineu de Barros Lima

2º ano de Sistemas de Informação | Unifei

Fonte: Agência Contexto


Voltar

Institucional     |     Imprensa   |     Links   |    Contato

Av. Afonso Pena, 4000 - 3ºAndar - Cruzeiro - CEP: 30130-009 - Belo Horizonte - MG
Tel.: (31) 3281-2011 - Fax: (31) 3284-2857  |  E-mail: rmi.comunicacao@rmi.org.br