Área Restrita
Esqueceu sua senha!
Cadastrar
Pesquisar no site

Avança Café, Minas Gerais estreia novo Programa de Aceleração de Startups

04/02/2019

O Avança Café é o programa de pré-aceleração de startups da Embrapa Café, o primeiro programa voltado exclusivamente para o desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovadoras para a cadeia produtiva do café. O Programa surgiu para impulsionar empresas e projetos nascentes, fornecendo conhecimento, oportunidades e conexões. 

A primeira edição do Avança Café acontecerá em Minas Gerais, nas cidades de Viçosa e Lavras. A edição de Viçosa será realizada em parceria com a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBT) Centev/UFV e em Lavras, a edição do programa será realizado juntamente ao InovaCafé /UFLA. 

Para entender melhor o que é o Avança Café, é importante que seja abordado algumas definições: (1) Startups são empresas em fase inicial que desenvolvem produtos ou serviços inovadores com potencial rápido de crescimento. E, (2) a Pré-Aceleração, é como pegar na mão de uma criança e ensiná-la a andar. No Avança Café, o objetivo é atuar na transformação de projetos e ideias a se tornar negócios, consolidar o seu produto e conquistar o mercado. É um programa que busca direcionar o desenvolvimento dos projetos e potencializar seus resultados, aumentando as conexões, oferecendo capacitações e suporte. 

A adoção desse modelo de inovação aberta tem como objetivo oferecer soluções tecnológicas de vanguarda, em tempo real, que promovam a acessibilidade dos agentes do setor cafeeiro a informações que contribuam para incrementar sua competitividade e, assim, manter a liderança dos Cafés do Brasil em nível mundial. 

O programa compreenderá duas etapas, sendo a primeira de 'sensibilização e prospecção', que acontecerá nos meses de Março e Abril e a segunda de 'pré-aceleração', que acontecerá de Maio a Julho. 

A primeira etapa contempla palestras, reuniões, meetups, dia de campo e maratonas de desenvolvimento de ideias, conhecidas como hackathons. Na sequência, a segunda etapa será a pré-aceleração, que terá duração de 12 semanas. Será fornecido às equipes participantes subsídios para formação das startups por meio de conteúdos teóricos e práticos, treinamentos, mentorias e acompanhamentos. Ao final da etapa de pré-aceleração, as startups que apresentarem melhor desempenho serão premiadas. 

Os interessados podem entrar em contato através do e-mail avancacafe.iebt@gmail.com ou diretamente com a equipe pelo telefone (31)3899-2602. Você também pode acessar esse link bit.ly/BancodeIdeiasAC e cadastrar sua ideia para receber as nossas informações em primeira mão. Para mais informações e novidades, as redes sociais são facebook.com/acvicosa e pelo @avancacafevicosa no Instagram.

Fonte: CenTev


Voltar

Institucional     |     Imprensa   |     Links   |    Contato

Av. Afonso Pena, 4000 - 3ºAndar - Cruzeiro - CEP: 30130-009 - Belo Horizonte - MG
Tel.: (31) 3281-2011 - Fax: (31) 3284-2857  |  E-mail: rmi.comunicacao@rmi.org.br